Agenda


AGOSTO - 2019

Em agosto, O Buraco d’Oráculo leva sua
Circulação-Residência ao CDC Vento Leste

A Circulação - Residência do grupo O Buraco d’Oráculo retorna à zona leste, em agosto, em parceria com o coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes.

Com entrada franca, os epetáculos acontecem entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, no CDC Vento Leste (Clube da Comunidade), espaço abandonado pelo poder público, no Jardim Tirana, região de Cidade Patriarca, que foi revitalizado por ações de diversos grupos, entre eles o Dolores Boca Aberta. 

Para diversificar a programação e acolher de forma mais ampla os coletivos que atuam no CDC Vento Leste, o convite foi estendido à Cia. Canina de Teatro de Rua e Sem Dono para também compor a programação.

Portanto, a Circulação - Residência de agosto conta com cinco espetáculos: O Buraco d’Oráculo encena O Encantamento da Rabeca (dia 24/08), O Cuscuz Fedegoso (dia 25/08) e Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! (dia 01/09); a Cia. Canina apresenta O Vendedor de Verdades (23/08); e Dolores Boca Aberta entra em cena com Cora e o Trabalho (dia 31/08).

A Circulação - Residência é parte do projeto Buraco 20 Anos: da (R)existência na Rua à Poesia em Cena, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo. Teve início em outubro de 2018, no Parque São Rafael, junto ao Grupo Rosas Periféricas; e em 2019, aportou em Cidade Tiradentes com o Circo Teatro Palombar, em Perus com o Teatro Pandora e no Campo Limpo com o Bando Trapos. O objetivo do Buraco d’Oráculo é promover uma circulação de teatro de rua, a partir do próprio repertório, em territórios de companhias parceiras e, juntos, comandarem um período de programação local.

Programação

Dia 23 de agosto. Sexta, às 19h
Espetáculo: O Vendedor de Verdades
Com Cia. Canina de Teatro de Rua e Sem Dono



Dia 24 de agosto. Sábado, às 19h
Espetáculo: O Encantamento da Rabeca
Com O Buraco d’Oráculo

.

Dia 25 de agosto. Domingo às 16h
Espetáculo: O Cuscuz Fedegoso
Copm Buraco d’Oráculo


Dia 31 de agosto. Sábado, às 19h
Espetáculo: Cora e o Trabalho
Com Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes


Dia 1º de setembro. Domingo, às 16h
Espetáculo: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro
Com O Buraco d’Oráculo


Serviço

Circulação-Residência / O Buraco d’Oráculo
Dias 23, 24, 25 e 31 de agosto e 1º de setembro
Horários: sexta e sábado (às 19h) e domingo (às 16h)
Grátis. Livre.
Espaço CDC Vento Leste - Clube da Comunidade Vento Leste
Rua Dr. Frederico Brotero, 60 - Jardim Triana / Cidade Patriarca. SP/SP.
Próximo à estação Patriarca de metrô.
Informações / Circulação - Residência: (11) 98152-4483





JULHO - 2019





Rede Nossa São Paulo compartilhou um evento.
22 h
A divulgação da pesquisa “Viver em São Paulo: Assistência Social” é amanhã! 🎉
O evento será no Sesc Carmo a partir das 17h e conta com uma intervenção cultural d'O Buraco d'Oráculo e um debate com a presença da cientista social Lilian Breschigliaro e do assistente social Rodrigo Diniz.
Não perca e faça sua inscrição, é de graça!
http://bit.ly/2YqbBeB




MAIO - 2019




FEVEREIRO - 2019




E neste final de semana tem O Encantamento da Rabeca na Ocupação Cultural Mateus Santos - Ocupação Ermelino Matarazzo - Dia 03/11 as 19h00 .


E neste final de semana tem. Tem Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro em Franco da Rocha, dentro da programação organizada pelo Conpoema dos queridxs parceirxs do Girandolá - Dia 08/07 as 16h00 no Parque Municipal Benedito Bueno de Moraes - Franco da Rocha.






As últimas apresentações (grátis) ocorrem no Largo São Bento (dia 22, quinta, às 17h), Slam Vila Guilhermina (dia 23, sexta, às 19h), Centro Cultural Arte em Construção (dia 24, sábado, às 19h) e Sarau Pretas Peri (dia 25, domingo, às 17h).








        _______________________________________

O Buraco d`Oráculo por meio do Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo, realizará uma Vivência em Teatro do Oprimido ministrada pelo Profº Drº Licko Turle. A atividade é parte do processo de treinamento para a construção do espetáculo "Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro!!" do poeta Ray Lima, contemplado na 5ª Edição do Prêmio Zé Renato em dezembro de 2016. 
A vivência acontecerá no dia 23/06 às 15h00 no Teatro Flávio Império (Rua Profº Alvares Pedroso, 600 - Cangaiba) e às 19h30 Ocupação C.O.R.A.G.E.M ( Rua Vicente Avelar, 53 - Cj José Bonifácio).
Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição. Informações: 11 981524483








O Buraco d`Oráculo apresenta o experimento cenopoético " Ato Para Um Espetáculo", que toma como base a obra do poeta Ray Lima. Ato Para um Espetáculo é o inicio da elaboração dos exercicios cênico (poéticos) para a construção do novo trabalho intitulado "Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro!" com estreia prevista para agosto/2017

Onde: Praça Oscár da Silva 110 - Vila Guilherme - Casa de Cultura da Vila Guilherme
Qundo: 01 de Abril de 2017
Horas: 17hs
Gratuito